07 de April de 2011

Cartão Nota Fiscal Paulista

Por: Rosangela Silva

CPF na nota?

No dia 19 de abril, os créditos acumulados no programa Nota Fiscal Paulista, do governo estadual, vão ser liberados para os consumidores que pediram CPF na nota durante o segundo semestre de 2010.

A Secretaria da Fazenda devolve ao consumidor 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento, como incentivo para que as pessoas exijam o documento fiscal ao fazerem compras.

Ao entrar no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br, o consumidor pode transferir os valores para sua conta corrente, poupança ou reservá-los para abatimento do IPVA. Os créditos são depositados em até 10 dias úteis.

Neste ano, a novidade é o cartão da Nota Fiscal Paulista.

Ao acessar sua conta, o consumidor deve clicar em “Configurar” para imprimir o cartão, que já vem com um código de barras equivalente ao seu nome e CPF. O cartão facilita informar o número do CPF ao estabelecimento.

O consumidor precisa recortar no campo indicado e dobrar, para usar como um cartão, que pode ser plastificado.

Os créditos são liberados sempre em abril (referentes às compras feitas no segundo semestre do ano anterior) e outubro (referentes às compras feitas no primeiro semestre do ano em curso).
O prazo para utilização dos créditos é de cinco anos, contados da data em que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.